A Prefeitura de Contagem estende os investimentos para melhorar a infraestrutura da cidade e oferecer mais qualidade de vida e desenvolvimento para a população. Após realizar a urbanização do bairro Estâncias Imperiais e iniciar obras no Tupã, agora, chegou a vez do Solar do Madeira ganhar um projeto que vai transformar a vida daquela comunidade.
No próximo sábado (23/3), a equipe de governo fará a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço que autorizará o início das obras no bairro. O evento, aberto a toda comunidade do Solar do Madeira, está marcado para iniciar às 9h, na Escola Municipal José Silvino Diniz.
A localidade, na região do Petrolândia, vai receber a implantação de drenagem nas ruas dos Pintassilgos, Araras, Tucanos, dos Bem-Te-Vis e dos Melros, onde serão implantadas 1600m de rede de drenagem pluvial, bem como a execução de galerias celulares em dois pontos de lançamento.
Ao todo, sete ruas terão nova pavimentação, o que corresponde a mais de 2 km de vias, além da execução de meios-fios e passeio em concreto, sarjeta e bocas de lobo que permitirão o escoamento correto de água das chuvas, eliminando alagamentos no bairro. São elas: ruas dos Tucanos, dos Bem-te-vis, dos Melros, dos Pintassilgos, das Araras, das Garças e dos Beija-Flores.
O secretário municipal de Obras, Rômulo Perilli, listou os diversos benefícios que a urbanização do bairro oferece para os moradores, fortalecendo o investimento na melhora da infraestrutura da cidade que o governo municipal tem feito com prioridade.
“A melhoria da infraestrutura das vias facilita o acesso ao transporte público, fomenta o uso de meios de transporte não motorizados como bicicletas, beneficia diretamente a população, o comércio local, facilita a coleta de resíduos domésticos e estimula investimentos futuros”, pontuou.
Para este projeto, estão sendo destinados R$10.065.622,84 em recursos de financiamento junto ao Banco do Brasil.
Serviço:
Assinatura da Ordem de Serviço - Urbanização do bairro Solar do Madeira
Dia: Sábado (23/3)
Horário: 9h
Local: Escola Municipal José Silvino Diniz